Touca Rapunzel

Hoje trago a vocês uma criação minha. Na verdade recebi uma encomenda da touca, e me enviaram uma foto. Tentei reproduzir ela da minha maneira. Aqui abaixo estão as fotos de como ela ficou:

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para fazer essa touca eu fiz a partir de uma receita:

http://www.ravelry.com/patterns/library/mckinleys-springtime-hat

mas acabei achando tbm um vídeo:

depois de pronta a touca, cortei 1,20m de lã amarela, dobrei ao meio, este eh o comprimento (60cm) do “cabelo” da Touca Rapunzel. Com fio duplo prendi em cada ponto de base da touca, no caso são 4 fios de 60cm (dois fios de 1,20m dobrados ao meio). Finalizado o cabelo, só trançar e prender no final para não desmanchar.
Para a flor você pode criar e colocar aquela q você desejar. Essa flor que fiz está na segunda parte do vídeo acima.

Bom espero que tenha conseguido esclarecer a você como fiz. Caso alguém tenha alguma dúvida utilize o campo dos comentários para isso.

Espero que gostem =)
Beijos Fer

8 thoughts on “Touca Rapunzel

  1. GOSTEI DA RECEITA. SÓ SEI FAZER UM TIPO DE TOUCA E ESTOU FAZENDO PARA UMA ENTIDADE NO RIO DE JANEIRO QUE TRATA DE CRIANÇAS QUE ESTÃO FAZENDO QUIMIOTERAPIA . SE TIVEREM UM MODELO FACIL E RÁPIDO , ME MANDEM POR FAVOR

    • Marilia, acabei d achei esse video… ele é daquele Minion, do filme “meu malvado favorito” sabe? então, acho q a base pra touca eh essa.. ela eh basica e rápida, faço muito dessas para uma colega. Apesar do vídeo estar em inglês, mas tem todo passo a passo, tente dar uma olhada e me avise😉

    • Edilene, eu não consigo enviar nada por e-mail, quando vocês recebem é pq acabei de postar. Caso tenha perdido alguma coisa pro e-mail não tenho como, infelizmente. Mas como está no Youtube, acho q da pra vc clicar pra ver lá e salvar em sua conta de lá.😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s