Oláá…

Hoje trago para vocês um gráfico de uma blusa em crochê LIIIIINDA…

E olhem que legal, uma leitora me enviou por um comentário, um link d um video que ensina a fazer 😉

segue abaixo do gráfico

155724_406233749475316_2028924831_nVi no facebook, quando uma amiga postou…

LINK DO YOUTUBE:

Anúncios

25 thoughts on “Blusa em Crochê

    1. fergroth Post author

      Obrigada Paola, mas esse trabalho não é meu viu? Um dia ainda quero fazer… mas esse veio da web, alguém posto em uma rede social, pedi se podia copiar ela autorizou dizendo q achou na net, não sei quem eh a autora, infelizmente. =/

      Responder
    1. fergroth Post author

      Olá Marta, vamos ver se consigo hehe…
      1ªcarr correntinhas
      2 – sobe 3 correntes, 2 correntinhas, 1pA, 2 corr, 1 pa…
      3 – sobe 2 corr, 3 correntes, 1pB, 13 corr, 1pb3corr, 1pb, 13corr…
      4 – 1corr, 6pa, 3 corr, 1pB, 3corr, 6pa, 1pB, 6pa…
      5 – 11corr para subir, 6 corr, 1pB, 3corr, 1pb, 13 corr, 1pb, 3corr, 1pb, 13corr… poto alto de 8 laçadas, não sei como chama esse ponto direito.
      6 – 3corr p/ subir, 3 corr, 6pa, 1pb, 6pa…
      e assim vai indo… vê se te ajuda…
      😉

      Responder
    1. fergroth Post author

      Jucileia, essa imagem uma conhecida disponibilizou numa página do facebook, mas ela não nos colocou fonte… então não sabemos quem fez, ou seja, não sabemos que linha usou nem a quantidade.Você terá q ir testando 😉

      Responder
  1. Simone

    Olá em primeiro lugar parabéns pelos belos trabalhos!!! Gostaria de saber como se monta a blusa? As Mangas sao feitas à parte ou trabalhadas de um só vez? É difícil de ver na Foto. E os punhos sao trico nao?
    Obrigada 😉

    Responder
    1. fergroth Post author

      Olá Simone, infelizmente não lhe dizer… vou ficar lhe devendo essa, caso conheça alguma crocheteira d mão cheia pergunte a ela, acho q poderá lhe ajudar mais do q eu.
      Acredito eu q da pra vc começar pelo corpo e deixar o espaço pras magdas depois fazer elas… Não sei se deu pra entender bem.
      então, tm o ponto barra no croche tbm, dependendo como fazer ficará parecida a manga 😉

      Responder
    1. fergroth Post author

      Janaina, infelizmente só tenh essa foto e está bem ruim de vê-la neh?
      então eu deduzo q possam ser pontos altos, ou igual a parte de baixo q está no gráfico…

      Responder
    1. fergroth Post author

      1ªcarr correntinhas
      2 – sobe 3 correntes, 2 correntinhas, 1pA, 2 corr, 1 pa…
      3 – sobe 2 corr, 3 correntes, 1pB, 13 corr, 1pb3corr, 1pb, 13corr…
      4 – 1corr, 6pa, 3 corr, 1pB, 3corr, 6pa, 1pB, 6pa…
      5 – 11corr para subir, 6 corr, 1pB, 3corr, 1pb, 13 corr, 1pb, 3corr, 1pb, 13corr… poto alto de 8 laçadas, não sei como chama esse ponto direito.
      6 – 3corr p/ subir, 3 corr, 6pa, 1pb, 6pa…
      e assim vai indo… vê se te ajuda

      Responder
  2. Rita de Cássia

    Entendi perfeitamente o grafico, mais nem imagino como montar. Sera que faço aberta pra emendar dos lados, ou faço circular?

    Responder
    1. fergroth Post author

      Rita, pior que eu nunca fiz essa blusa, mas eu faria ela circular no corpo, e acho q a parte das mangas tbm, e dpois junta. Tenta ver o video que esta junto no link pra ver se ela explica direitinho 😉