slouchy beanie crochet

Olá, olhem uma das últimas toucas que fiz, toda em crochê

Esse modelo se chama Beanie, fica caidinha pra trás.

Fiz para uma encomenda, lá para o Rio de Janeiro. Gostei muito de fazê-la. Fácil e rápido

Para quem é da área e gostou:
fiz 4 carreiras em ponto barra 2/2 e depois trabalhei por 18 carreiras em pontos altos, intercalando as cores. Usei fio Spot com agulha 4,5. Agulha de tapeçaria para franzir.

GOSTOU? ENCOMENDE A SUA COMIGO!!

PS: esse modelo é unissex.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

10 thoughts on “slouchy beanie crochet

    • Olá Amanda, então o tamanho fiz medindo na cabeça, não sei quantos pontos deram…
      depois fiz a parte do ponto barra umas 5 carr, e o resto em ponto alto, se não me engano deu uns 35cm +-
      mas faça sempre medindo na sua cabeça…

  1. Oi querida! Adorei seu blog e seu gorro!
    Como estou iniciando nesse hobby, fiquei olhando as fotos…as instruções…e deu um nó pra mim. rs

    Gostaria de saber se quando eu meço a borda, eu já fecho ela e vou subindo os pontos, sem diminuir nada até o final… ou foi do modo que entendi: que a touca é um ”retangulo’ de pontos altos e que depois costuro as laterais e o topo, como se fosse uma touca feita no tricô.

    abraços.

    • Olá Carolina, Fico feliz q tenha gostado =)
      Então vamos lá…
      vc faz uma base de correntinhas, e fecha elas, agora vc irá trabalhar circular… sobre os pontos e faz a barra 1/1… ele vai ficar reta mesmo, não possui diminuições, faça ateh dar +- uns 35cm, vai sempre medindo na cabeça. Qndo vc ver q está boa, arremate o ponto e antes d cortar deixe um pouco da linha, uns 20, 30 cm. Com esse fio que sobrou costure o final da touca, depois só arrematar, esse fio e pronto. Veja se ficou claro, qualquer dúvida estou a disposição

Deixe uma Resposta

